Aviso X
Desculpe, infelizmente ocorreu um erro.

0

R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

A Marca

 

Fundada no ano de 1919 em Rochester, Nova York, pelos irmãos Feinbloom, a Champion por quase 100 anos tem vestido campeões, mantendo os princípios de inovação e qualidade inalterados.

Construído sobre um patrimônio de um século, a assinatura "C" representa um símbolo de autenticidade, usado por artistas, atletas e criativos em todo o mundo.

1920-1930

Os negócios dentro da Liga Universitária começaram com sua primeira parceria em Michigan. Eles notaram que a Champion era apaixonada por roupas esportivas e que eles estavam fabricando moletons e calças de moletom com alta qualidade.

A história iniciou-se a partir daquele momento e logo a reputação de Champion começou a se espalhar à medida que os treinadores de Michigan conversavam com treinadores de outras escolas e faculdades nos EUA.

 

1930-1940

Na década de 1930, a empresa foi rebatizada de Champion Knitting Mills Inc., conhecida por suas camisetas e meias esportivas, tornou-se a marca preferida das livrarias universitárias em toda a América.

Inicialmente eles também produziram roupas íntimas de lã como protótipos do moletom, vendendo para proteção contra o frio para trabalhadores ao ar livre, porém, a reputação de funcionalidade e durabilidade foi crescendo ao passar do tempo e não demorou muito para que os produtos Champion fossem adotados pela Academia Militar dos EUA para serem usados durante os exercícios de treinamento e aulas de educação física.

 

1940 - 1950

Durante um período de tempo, as etiquetas na parte do pescoço mudaram dos anos 40 e 50, as quais, o nome da empresa Champion Knitwear Company com o logotipo do corredor e da linha de chegada eram usados.

Nos anos 70 e 80 essas etiquetas evoluíram e as familiares fontes clássicas vermelhas e azuis em um fundo branco foram introduzidas.

 

1950-1960

O logo foi redesenhado, e o já familiar "C" surgiu pela primeira vez e foi fixado a partir de então na manga esquerda do moletom. Este logotipo e posicionamento se tornariam sinônimos de Champion.

 

A HISTÓRIA DO REVERSE WEAVE

Desde o seu nascimento em 1934, a Reserve Weave tem como objetivo evitar o encolhimento do tecido na direção vertical, então a Champion move o tecido na direção transversal.

A idéia do Reverse Weave veio dos treinadores americanos dos anos 40 para poder lavar todos os uniformes de seus atletas sem o risco de danificá-los. É por isso que, para evitar o encolhimento horizontal, o velo de fibra é colocado na vertical no momento da criação, daí o nome Reverse Weave. Para evitar o encolhimento, na direção oposta, todos os moletons Reverse Weave são caracterizados pelos dois painéis laterais nos lados. Mesmo os punhos, o decote e a parte de baixo da malha reversa têm a mesma característica das inserções, a fim de evitar a dispersão do calor durante e após o treino, mantendo a liberdade de movimento.

Em 1938, deu-se o início do processo de solicitação de patente, a fim de certificar e validar o procedimento revolucionário e técnico chamado Reverse Weave. O processo só foi finalizado quase quinze anos depois, em 1952.

Durante a década de 1960, a Champion entrou em um programa de licenciamento intensivo, que começou com a National Athletic Association (NCAA) e expandiu-se nos anos 70 com uma parceria com a National Football League (NFL).

 

1970-1980

A Champion tornou-se famosa por criar uma das mais importantes peças esportivas do século 20: o Moletom com Capuz. O moletom com capuz foi projetado e desenvolvido por razões práticas e foi introduzido pela primeira vez como uma peça de aquecimento ou "lateral" para os atletas usarem entre o tempo de jogo ou sessões de prática.

A Champion transcendeu o que significava ser uma marca esportiva, tornando-se a primeira empresa a produzir a camiseta de dupla face (ou reversível) e a primeira a desenvolver e fabricar um tecido de malha de nylon “respirável”, que viria a se tornar o tecido para uniformes de basquete em todo o mundo.

1990-2000

A Champion reforçou ainda mais sua posição na vanguarda do esporte americano ao adquirir os direitos exclusivos de ser o fornecedor oficial de todas as 27 equipes da National Basketball Association (NBA). Esta era uma época de ouro para a NBA e esta parceria estabeleceu a Champion como a marca autêntica e "vá para" para todas as mercadorias autênticas em quadra e fora da quadra para a NBA.

Hoje, muitos entusiastas e colecionadores da NBA ainda se destacam nas icônicas peças Champion dos anos 90, tal foi a importância e a nostalgia desta década no esporte de basquete.

A Champion foi a fornecedora oficial da primeira e sem dúvida a melhor equipe dos sonhos dos EUA na histórica Olimpíada de Barcelona, na Espanha. A Dream Team ganhou a medalha de ouro e isso ajudou a Champion a estabelecer sua reputação como uma marca autêntica, atlética e de vestuário na Europa.

 

2000-2012

Para marcar o 60º aniversário do ano em que eles patentearam pela primeira vez o moletom reverso, Champion relançou este lendário produto na Europa. Isso também coincidiu com o aumento na demanda de formadores de opinião, pioneiros e consumidores de moda que estavam sendo influenciados pela cultura de música e streetwear dos anos 90.

 

2015

Todas as linhas de Moletons, Camisetas, Calças e Shorts com o icônico logotipo Champion “C” foram apresentados a uma nova geração de consumidores, provando mais uma vez que pode haver muitos competidores, mas apenas um Campeão.

 

2017-2018

A Champion continua fazendo história e chegou ao Brasil no final de 2017. Com apenas cinco meses de operação, a marca já é um sucesso em lojas consideradas influenciadoras e de extrema importância no segmento urban. Com sua extensa gama de produtos e a um ano do centenário da marca, a Champion promete fazer história em mais um País.